Alameda turquesa

O calçado de pompons da Alameda Turquesa conquistaram o mundo. São coloridos, divertidos, luxuosos. O que é que sapatos de mulher têm que ver com batatas fritas? Carolina Santos diz: tudo. Os modelos de pompons da Alameda Turquesa, a marca que lançou com a mãe num momento de inspiração, promete. A modelo Rocky Barnes começou a usar o calçado e Anna Dello Russo, editora de moda da Vogue japonesa, também. Mas ser doida por batatas fritas ajudou. Fez Carolina Santos ter um blogue chamado The French Fries seguido no mundo inteiro. A ideia nasceu num lanche de família a comer batatas fritas. Tinha sempre a conta cheia de mensagens a pedirem dicas de beleza, viagens, design. Menos de um ano de lançar o seu blogue, este era o mais internacional do país. Era visto por fashionistas, grandes marcas e publicações de moda em todo o mundo. As suas viagens ensinaram-lhe que há uma alma em tudo à nossa volta. Esta foi a única marca portuguesa escolhida para trabalhar com a Chiara Ferragni, a blogger mais influente do mundo. Está ao lado de criadores como Giuseppe Zanotti ( que calça Madonna, Charlize Theron, Beyoncé).  Para a Alameda Turquesa, um pompom é um pormenor decisivo dos seus sapatos – enfeitados com peças semipreciosas, bordados, corações de Viana e muitos mais detalhes.



















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